Bandagem Neuromuscular

O método de bandagem neuromuscular funcional foi desenvolvido na década de 70, no Japão, pelo Dr. Kenso Kase. Foi baseado na hipótese de que a função dos músculos não era apenas restrita aos movimentos do corpo, mas também ao controle da circulação de fluxos venosos, linfáticos e temperatura corporal, que surgiu a ideia de tratar as disfunções neuromusculoesqueléticas agudas e crônicas através da aplicação das bandagens neuromusculares. Tem se expandido para o tratamento de desordens neuro-funcionais. 

Essa terapia foi concebida a partir de faixas elásticas adesivas, compostas apenas por algodão, sem medicamento.

Sua ação se dá por diversas formas, sendo o sistema sensorial tátil e proprioceptivo os principais estimulados. Busca efeitos neurofisiológicos e biomecânicos, estimulando a região tegumentar e suas devidas proporções. Pode se buscar estímulos de alongamento, fortalecimento, melhora da circulação linfática, trabalho visceral, entre outros.

Cada aplicação é realizada de forma individualizada, tendo como base a estrutura muscular, sua origem e término, além da localização e funcionalidade dos órgãos. Deve se levar em consideração cada indivíduo e sua condição no momento da aplicação, verificando temperatura corporal, mudança de coloração da região e lesões cutâneas.

Fique por dentro das últimas notícias sobre este método através do nosso blog!

Link disponível no icone ao lado!

1. Paralisia Cerebral
2.Plexo Branquial (Sequelas da paralisia braquial obstétrica)
3. Diminuição da Sialorréia (Excesso de saliva) e Hipotonia facial nas crianças com síndrome de Down.
4. Paralisia Facial Periférica

5.Sequela de Acidente Vascular Encefálico, contribuindo para a modulação de tônus e aumento da amplitude de movimento com extensão de cotovelo melhora postural e quedas das compensações na execução dos movimentos.

A bandagem funcional - KINESIOTAPE  - possui várias modalidades de aplicabilidade. Dentre as principais está a estimulação sensorial, trabalhando com os principais receptores na pele. Com isso a bandagem consegue trabalhar a sensação da função correta da musculatura ou da articulação em questão. Além disso, pode se trabalhar a ativação ou inibição de algum músculo que esteja em desequilíbrio. Há também o formato de estabilizações articulares, quando o material é aplicado de forma a conter uma articulação em posição anatômica. Todas essas formas de aplicações visam a funcionalidade do indivíduo.

Agende já sua avaliação!

Endereço
 

Av. Prefeito João Batista Stocco,1814 | São Gabriel Colombo - Paraná 
Contato@clinicaneurokids.com.br

Fale conosco
 

Tel: (41) 3128-2828

Tel: (41) 3619-7460

Cel: (41) 99984-6783

Dúvidas e  Informações
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

Orgulhosamente criado por Neurokids

© 2019 por Neurokids