Conheça os Nossos Métodos e tratamentos, estamos 

sempre  em busca de novidades e aperfeiçoamento, para tornar

o dia-a-dia dos nossos pacientes ainda mais recheado de conquistas e evoluções.

BANDAGEM NEUROMUSCULAR

Essa terapia foi concebida a partir de faixas elásticas adesivas, compostas apenas por algodão, sem medicamento.

Sua ação se dá por diversas formas, sendo o sistema sensorial tátil e proprioceptivo os principais estimulados. Busca efeitos neurofisiológicos e biomecânicos, estimulando a região tegumentar e suas devidas proporções. Pode se buscar estímulos de alongamento, fortalecimento, melhora da circulação linfática, trabalho visceral, entre outros.

TERAPIA INTENSIVA PEDIASUIT

A Terapia Intensiva PediaSuit, destinada para o tratamento de indivíduos com distúrbios neurológicos, utiliza uma órtese dinâmica (suit), onde são realizadas atividades contra a resistência dada pelos elásticos, aumento proprioceptivo e realinhamento postural, utiliza-se como recurso terapêutico uma gaiola de habilidades, onde é possível realizar exercícios com as polias, anulando a ação da gravidade para fortalecer a musculatura, aprendendo assim o movimento, melhorando a amplitude do movimento e, preparando-o assim, para um treino funcional

TRATAMENTO NEUROEVOLUTIVO 
BOBATH

O Conceito Neuroevolutivo Bobath é uma abordagem terapêutica e de reabilitação que prioriza a solução de problemas de função movimento e tônus.  Trabalha com a reabilitação de movimento, a partir da compreensão e da percepção do movimento. Usa-se a capitação  de movimentos, objetivando a melhora da qualidade de de vida e da função dos pacientes neurológicos. O Método Bobath é utilizado por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogas.

THERATOGS

O TheraTogs é uma roupa terapêutica de treinamento neuromotor, postural e sensorial, desenvolvida com material leve, flexível e respirável. Esse recurso é ajustado individualmente de acordo com a necessidade do paciente, composto por short e colete podendo ser estendidos aos membros superiores e inferiores

PSICOLOGIA

A psicoterapia infanto-juvenil tem por finalidade trabalhar em questões de ordem psicológica e comportamental, tais como ansiedade, depressão, dificuldade de relacionamento e baixa autoestima.

ESTIMULAÇÃO
COGNITIVA

A Estimulação Cognitiva tem como enfoque preservar ou aprimorar o desenvolvimento dos processos mentais que se encontram na cognição. Buscando desenvolver atrasos ou dificuldades.

INCLUSÃO ESCOLAR

A Clínica Neurokids realiza atendimento de reabilitação interdisciplinar em pacientes com alterações no desenvolvimento neuropsicomotor. O atendimento de crianças com tais características, demanda um trabalho conjunto dos sistemas em que a criança está inserida, a família e a escola.

PSICOMOTRICIDADE
AQUÁTICA

É uma concepção metodológica definida como estimulação das potencialidades do sujeito, utilizando a água como meio de ação, por intermédio do movimento e das relações que este sujeito desenvolve como o espaço, com os objetos, com outras pessoas e com ele mesmo

PISCINA.png
ESTIMULAÇÃO VISUAL

A Habilidade de ver pode ser aprendida ou resgatada em qualquer idade, através de um programa de estimulação baseada em experiências visuais progressivas, planejadas e adequadas ao paciente com comprometimento no seu funcionamento visual.

OLHO.png
PSICOMOTRICIDADE
FUNCIONAL

A Psicomotricidade Funcional irá trabalhar com a criança o refinamento de seus movimentos através de vivências lúdicas e prazerosas

FONOAUDIOLOGIA

O Setor de Fonoaudiologia da Clínica Neurokids trabalha em diversas especialidades, entre elas: disfagia, motricidade oral (MO) e linguagem.

PECS

Sistema de Comunicação por Troca de Figuras foi desenvolvido como um sistema de intervenção aumentativa /alternativa de comunicação.

TERAPIA OCUPACIONAL

É um campo de conhecimento e de intervenção em saúde, educação e na esfera social que tem por objetivo prevenir, habilitar, reabilitar, promover e restaurar de maneira biopsicossocial, ou seja, em âmbito cognitivo, social, perceptivo e psicomotor as atividades humanas. 

INTEGRAÇÃO SENSORIAL

A terapia de integração sensorial (IS) é uma abordagem que tem por princípio fornecer e controlar a entrada de estímulos objetivando organizar e modular as sensações entre o corpo do indivíduo e o ambiente, visando o uso eficiente do corpo no ambiente/espaço.

HIDROTERAPIA

A hidroterapia tem como objetivo reabilitar o paciente dentro de uma piscina aquecida, onde se deve avaliar o potencial, estimular as capacidades e superar as limitações. Essa modalidade da fisioterapia é uma aliada fundamental na reabilitação de pacientes acometidos por disfunções neurológicas. 

As mais comuns são mielomeningocele, síndrome de down, paralisia cerebral, acidente vascular encefálico (AVE), traumatismo cranioencefálico, lesão medular, esclerose múltipla, má-formações dentre outras.         

Os benefícios terapêuticos da imersão em água aquecida são relaxamento muscular, alívio da dor, aumento da circulação sanguínea, redução do impacto e da agressão sobre as articulações pela diminuição do peso aparente. 

PISCINA.png
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO 
APLICADA - ABA

ABA refere-se ao termo em inglês Applied Behavior Analysis, sendo traduzido para o português como Análise do Comportamento Aplicada. Ciência esta, voltada a mais de 50 anos de pesquisas cientificas, aplicadas sistematicamente para a compreensão e aprimoramento do comportamento humano. Com base nestes estudos e experimentos, ela vem sendo amplamente indicada, para o tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA.

FISIOTERAPIA
RESPIRATÓRIA

É um conjunto de técnicas não invasivas, que tem como objetivo promover melhor capacidade pulmonar, otimizando o transporte de oxigênio, prevenindo e revertendo disfunções nos processos da respiração, gerando máxima funcionalidade e qualidade de vida.

PULMAO.png
PULMAO.png
EQUOTERAPIA

É um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais, onde o praticante e o protagonista da própria terapia.

CAVALO.png
PSICOPEDAGOGIA

O Psicopedagogo é um profissional preparado para atender crianças ou adolescentes com problemas de aprendizagem, atuando no seu diagnóstico, no tratamento do problema já instalado e na sua prevenção

NEUROPSCIOLOGIA

uma área de atuação da Psicologia que estuda o estabelecimento de relações entre o cérebro ou o funcionamento cerebral e o comportamento humano. O Neuropsicólogo pode realizar uma avaliação neuropsicológica para investigação da atenção, percepção, memória, linguagem, raciocínio (funções cognitivas) e do comportamento, utilizando técnicas de entrevista, uso de instrumentos (testes, baterias e escalas).

INTERVENÇÃO
PRECOCE

A Intervenção Precoce é a estruturação de um programa de acompanhamento e intervenção multiprofissional e interdisciplinar com crianças que necessitam de estímulos dirigidos e adequados em seus primeiros anos de vida

PSICOMOTRICIDADE
RELACIONAL

A psicomotricidade relacional tem como base a brincadeira (jogo) espontâneo, advindo das demandas relacionais, sociais e cognitivas de cada praticante.

MUSICOTERAPIA

Musicoterapia é a utilização da música e de seus elementos (ritmo, melodia e harmonia) em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, interação social, aprendizado, expressão, necessidades emocionais, sociais e cognitivas, mobilização, organização entre outros a fim de atender as necessidades físicas, emocionais, cognitivas e sociais de crianças e adultos.

GAMETERAPIA

consiste na utilização de videogames em sessões fisioterapêuticas, ortopédicas e neurológicas que, além de humanizar o tratamento muitas vezes doloroso e exaustivo, possibilita interatividade e acessibilidade para pacientes com deficiência

game.png
LASERTERAPIA

O laser de baixa potência é um tipo de radiação eletromagnética que ao ser irradiado sobre o tecido humano, desencadeia uma série de reações fotoquímicas benéficas para o organismo.

PROMPT

Os PROMPTS foram criados para auxiliar a criança na reorganização da articulação, sentindo qual o movimento correto, os músculos necessários, o modo de produção e a combinação desses movimentos para produzir palavras e frases.

TERAPIA CONTENSÃO
INDUZIDA

A Terapia por Contensão Induzida (TCI) é uma técnica de reabilitação criada por Edward Taub nos EUA. Foi desenvolvida para aumentar o uso do membro superior acometido de pacientes com hemiparesia, vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

CENTRO MÉDICO

O Centro Médico é uma conquista que visa trazer praticidade, oferecendo atendimento de qualidade aliado à facilidade de encontrar tudo em um só ambiente. O centro médico da clínica Neurokids atende pacientes para consulta com Neuropediatra de forma particular. A Dra. Fernanda Bollina Colomé, especialista em neurologia infantil agora faz parte da equipe Neurokids. Agende já sua consulta.

medico.png

Agende já sua avaliação!

Endereço
 

Av. Prefeito João Batista Stocco,1814 | São Gabriel Colombo - Paraná 
Contato@clinicaneurokids.com.br

fale conosoco .png
Fale conosco
 

Tel: (41) 3128-2828

Tel: (41) 3619-746

Dúvidas e  Informações

Obrigado por enviar!