sáb., 04 de jul. | Capacitação Aplicadores ABA

CAPACITAÇÃO DE APLICADORES ABA (EAD)

A capacitação de aplicadores ABA, visando formar profissionais aptos e capacitados a aplicação ABA em seus atendimentos.
A inscrição está fechada
CAPACITAÇÃO DE APLICADORES ABA  (EAD)

Horário e local

04 de jul. de 2020 08:00 – 25 de jul. de 2020 17:00
Capacitação Aplicadores ABA

Sobre o evento

A Neurokids em parceria com o Instituto Lahmiei traz a Curitiba-PR, a capacitação de aplicadores ABA, visando formar profissionais aptos e capacitados a aplicação ABA em seus atendimentos.

Faça sua iscrição pelo site www.clinicaneurokids.com.br

Curso Capacitação de Aplicadores ABA

Data: 04 e 05 de julho/ 10, 11 e 12 de julho

Horário: 8h00 as 17h00

Público Alvo: Profissionais da saúde, Psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e pedagogos.

Ministrantes:

Prof Dr.Celso Goyos 

Professor Associado Nível 4 do Departamento de Psicologia da UFSCar. Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975), Mestrado em Applied Behavior Analysis/Psychology - Western Michigan University (1978), Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1986). Estágios de pós-doutorado na Universidade do País de Gales - Reino Unido, Universidade de Kansas e na Universidade da California - San Diego. Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo: Avanços no Tratamento e Pesquisa da UFSCar, atua como orientador de mestrado e doutorado credenciado nos programas de Psicologia e Educação Especial da UFSCar. Coordenador da Escola São Paulo de Ciência Avançada: Autismo e do Instituto LAHMIEI - Autismo. Editor-chefe da International Journal of Behavior Analysis Applied to Autism Syndrome Disorders (IJOBAS), e membro do corpo editorial do European Journal of Behavior Analysis e The Analysis of Verbal Behavior. Atua nas áreas de Análise do Comportamento Aplicada ao autismo e a indivíduos com atraso no desenvolvimento intelectual e verbal e a processos de tomada de decisão. Bolsista produtividade até 2014 e consultor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CAPES, e FAPESP.

Profa. Dra. Giovana Escobal 

Possui graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (2001-2004). É Especialista em análise do comportamento aplicada ao autismo: Avanços no tratamento e pesquisa. Possui Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2005-2007), Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2007-2010). Pós-doutorado em Psicologia, com bolsa FAPESP (2010/11201-9). É Pesquisadora Visitante ao Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos, vice-coordenadora e colaboradora do Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado da Universidade Federal de São Carlos. É diretora do Instituto ABAcare e atua na Educação Especial na Prefeitura Municipal de São Carlos. É Editora Associada da International Journal of Behavior Analysis and Autism Spectrum Disorders (IJOBAS). Atua em disciplinas da graduação e pós-graduação, co-orienta informalmente pesquisas de vários dos demais membros do laboratório e foi orientadora credenciada pela FAPESP para duas bolsas de Iniciação Científica (2010/12166-2 e 2010/16291-6). Realizou estágio de pesquisa no exterior na University of Kansas, Lawrence, sob supervisão de Richard Saunders durante o mestrado e realizou estágio de doutoramento sanduíche no Departamento de Psicologia da Universidade da California, campus San Diego, com orientação do Prof. Dr. Edmund Fantino e da Profa. Dra. Stephanie Stolarz-Fantino. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial e Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise do Comportamento, deficiência intelectual, autismo, tomada de decisão econômica, escolha, preferência, autodeterminação, controle ambiental e preparação para o trabalho, além de ensino de habilidades acadêmicas e redução de comportamentos inadequadas.

Profa. Ms. Dafne Pavanelli Fidelis 

Graduada em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Atualmente é mestranda em Psicologia da Universidade Federal da São Carlos (UFSCar), no Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado (LAHMIEI), desenvolvendo pesquisa na área de tomada de decisão. 

Conteúdo Programático:

1º E 2º DIA: 

• RETOMANDO PRINCÍPIOS DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA; 

• O QUE É COMPORTAMENTO; 

• TRÍPLICE CONTINGÊNCIA; 

• ANÁLISE FUNCIONAL DOS COMPORTAMENTOS INADEQUADOS; 

• ANÁLISE FUNCIONAL EXPERIMENTAL; 

• MANEJO DO COMPORTAMENTO; 

• AVALIAÇÃO REPERTÓRIO INICIAL DA CRIANÇA; 

• ELIMINANDO BARREIRAS.

3º AO 4º DIA: 

• PRÉ-REQUISITOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA FALA;

• CONTATO VISUAL; IMITAÇÃO MOTORA; 

• RELAÇÃO DE IDENTIDADE; DISCRIMINAÇÃO AUDITIVA; 

• ECOICO; 

• REDE DE RELAÇÕES – EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS.

Investimento

R$990,00 a vista

R$1.100 parcelado em até 12x no cartão (c/acréscimos do cartão)

Consultar parcelamento direto

Pagamentos:

À vista (via depósito bancário, dados serão enviados via e-mail). Parcelamento no cartão de crédito em até 12x com acréscimos.

Desistência ou Cancelamentos:

Em caso de desistência sem justificativa médica implicará em multa, ficando: Desistência até 30 dias antes do curso, devolução do valor total do curso. Desistência entre 29 e 15 dias antes da data do curso, multa de 10% do valor total do curso. Desistência ocorrida em menos de 15 dias da data de início, multa de 25% do valor total do curso. 14 a 5 dias antes do curso a multa é de 50%. Menos de 5 dias da data do curso, não há devolução. * *

 

Ingressos
Preço
Qtd
Total
  • Esgotado
    CURSO - PARCELADO
    R$1,100
    R$1,100
    0
    R$0
  • Lista de Espera
    R$0
    R$0
    0
    R$0
  • Esgotado
    Curso A vista
    R$990
    R$990
    0
    R$0
TotalR$0

Compartilhe este evento