Buscar
  • Juliana Umar

7 Benefícios de não faltar nas terapias

Todos já ouvimos falar da importância de não faltar as terapias, mas, será que você já parou para pensar nos benefícios que essa frequência pode trazer?

Pensando nisso, listamos alguns benefícios da frequência nas terapias.




Melhor evolução

Ao frequentar as terapias programadas sem faltar, o paciente alcança uma melhor evolução no tratamento, tendo maiores ganhos no decorrer do processo terapêutico.

Efetividade do planejamento terapêutico

Ao iniciar o atendimento à um paciente, o terapeuta traça junto a equipe multidisciplinar, um planejamento terapêutico para um determinado período. Quando o paciente não falta durante este período, esse planejamento pode ser aplicado efetivamente e assim não impedir os ganhos que a terapia pode proporcionar.

Objetivos são alcançados

Quando o paciente não falta as terapias e confia no terapeuta, os objetivos são alcançados com mais agilidade e em muitas vezes é possível melhorar mais que o esperado.

Manutenção de comportamento e objetivos adquiridos

O paciente que continua comparecendo as terapias mesmo após alcançar os objetivos traçados, tem muito mais chances de manter estes ganhos, pois não perderá o ritmo das atividades e estará em constante treinamento delas.

Evita Regressão

Comparecer periodicamente nas terapias, conforme a indicação, evita a regressão, ou seja, o paciente precisa continuar com as terapias para que não tenha prejuízo no que já foi trabalhado anteriormente e volte a ter comportamentos inadequados como os anteriores as terapias.

Vínculo

O Vínculo com o ambiente clínico é uma etapa muito importante no processo terapêutico, a partir do momento em que o paciente passa a entender a clínica como sua rotina e a confiar naqueles que trabalham neste ambiente, os objetivos passam a ser alcançados com maior facilidade, pois o paciente entende que as orientações que lhe são direcionadas, são importantes para seu desenvolvimento.

Qualidade de vida

Ao aplicar corretamente o planejamento terapêutico, o paciente e seus familiares ganham qualidade de vida. Ao seguir as orientações do terapeuta, essa qualidade pode ser mantida e gradualmente aumentada.


Lembre-se, comparecendo as terapias agendadas você está beneficiando seu filho e toda sua família. Seu filho evolui e desta forma todos conseguem atendê-lo e entendê-lo melhor.

0 visualização
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

Orgulhosamente criado por Neurokids

© 2019 por Neurokids