Buscar
  • Juliana Umar

Atividades Musicais




A música está presente em todas as manifestações do ser humano. Através dela, desenvolve-se a sensibilidade, a percepção, a observação, a atenção, a memória auditiva e é este conjunto de habilidades que o capacita a empregá-lo em qualquer profissão que venha a exercer. Um estilo musical também é um veículo, pois quando trabalhamos com o Folclore Brasileiro, por exemplo, estamos transmitindo para as crianças as nossas heranças, preservando, resgatando, fazendo com que elas adquiram respeito pela cultura do seu povo.

É importante também, a apreciação musical onde a criança toma contato com vários compositores eruditos e populares, acompanhando o ritmo com instrumentos, com o corpo, com a dança ou com alguma atividade física ativa, onde a música está sendo assimilada e a criança respondendo na mesma hora.

A atividade de música folclórica é das mais apreciadas, especificamente, os brinquedos cantados. Todo este trabalho e outros mais como as atividades de discriminação auditiva, eco musical, jogos musicais (dominó dos instrumentos, bingo dos sons, jogo da memória musical), teoria musical (grafia original e/ou adaptada, conhecimento das notas musicais e suas claves...), exercícios de vocalização e respiração, bem como o relaxamento corporal, fazem parte das vivências experimentadas pelas crianças que se relacionam com a música.

Sendo assim a vivência musical, acesso a instrumentos e brincadeiras musicais, proporciona muitos benefícios ao desenvolvimento motor e cognitivo das crianças.


Aqui na Neurokids prezamos por um bom atendimento, explorando sempre o potencial de cada um de nossos pacientes. Agende já sua visita e conheça nosso espaço.


0 visualização
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

Orgulhosamente criado por Neurokids

© 2019 por Neurokids