Buscar
  • Cintia Aleixo

Como adaptar os finais de semana à vida em quarentena


Para começar, pontuamos mais uma vez a importância de manter uma rotina, além da rotina de obrigações é importante também manter uma rotina de lazer e com isso chegamos ao final de semana.

Sem escolas, escritórios e espaços públicos abertos, compromissos que muitas vezes fazem o trabalho de definir nossas próprias agendas, o tempo tem se tornado algo estranho e amorfo, que não pode ser captado por um calendário.

Se você não consegue manter uma rotina de trabalho e ainda está com o computador do trabalho ligado, importa mesmo que dia e horas são?

Se é preciso jogar uma espécie de pingue-pongue para realizar as tarefas do trabalho e atender à fome das crianças, é relevante saber que dia da semana é? O que é realmente um fim de semana em um mundo em quarentena?

Nós seres humanos somo criaturas de hábitos, portanto, ter um horário regular para quando trabalhamos e quando temos lazer pode nos ajudar a reduzir a incerteza, especialmente em um período como o atual, ainda mais incerto.

Em condições normais, conseguimos nos habituar a rotina devido a forças externas como horário fixo de trabalho, escola das crianças, horários determinados do transporte público, compromissos com hora marcada, entre outros. Agora, sem todos esses eventos pré-definido, precisamos usar a criatividade para separar o tempo de ócio, de produtividade e de lazer. Para quem tem crianças em casa isso parece ser impossível.

Sugerimos então que comecem pelas coisas simples, como tirar um tempo para tomar um bom café, ver memes na internet e apreciar o dia. Deixe o fim de semana livre de estudos para as crianças, pois em uma rotina normal elas estão na escola toda e o fim de semana é o período destinado ao lazer.

O importante é encontrar maneiras de manter a rotina que tínhamos anteriormente, trazendo alguma normalidade de volta a este momento difícil que estamos vivendo.

O que está dentro da sua rotina importa menos, o que importa realmente é ter uma, sempre lembrando dos cuidados essenciais para evitarmos a contaminação pelo vírus da Covid-19.

21 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

Orgulhosamente criado por Neurokids

© 2019 por Neurokids