Buscar
  • Juliana Umar

Diferença de Psicomotricidade:

➡ Psicomotricidade Relacional 👩‍👦 A psicomotricidade relacional foi criada pelo educador francês André Lapierre, na década de setenta. É uma prática educativa, de valor preventivo e terapêutico, que permite crianças, adolescentes e adultos, expressarem seus conflitos relacionais superando-os através do brincar, do jogo simbólico. Esta prática propicia a descoberta dos meios que facilitam o desenvolvimento global do SER. Valoriza os aspectos positivos da personalidade do paciente que são necessários para a superação de suas dificuldades.

➡ Psicomotricidade Funcional 🏃‍♀️ A psicomotricidade Funcional se baseia na organização e aplicação de exercícios que trabalhem o aprimoramento dos movimentos, baseando-se de acordo com a faixa etária. Utiliza ciclos de exercícios para a reeducação motora, onde o psicomotricista planeja as atividades com objetivos pré-estabelecidos visando desenvolver a área motora desejada. Ele é facilitador e dirige a sessão sendo o modelo, de forma a levar o indivíduo a exercitar o corpo visando diminuir as dificuldades motoras. São exemplos de exercícios: subir, descer, pular e correr.

➡ Psicomotricidade Aquática 🌊 A psicomotricidade aquática se caracteriza por um conjunto de ações onde a exteriorização corporal é utilizada como meio de melhorar as relações da pessoa consigo mesma, porque a água permite que o paciente realize movimentos que se fossem executados fora do meio aquático várias pessoas não conseguiriam. Proporciona relaxamento muscular, diminui a sensibilidade à dor, aumenta o equilíbrio, aumenta a circulação periférica, aumento da confiança, entre muitos outros benefícios.

☎ Agende já a sua visita e venha conhecer o nosso espaço dedicado a psicomotricidade. (41) 99984-6783 | 3128-2828 ou 3619-7460



19 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

Orgulhosamente criado por Neurokids

© 2019 por Neurokids