Fisioterapia Respiratória

Updated: Apr 26, 2019

A fisioterapia respiratória é uma especialidade da fisioterapia que existe desde a década de 80, essa especialidade busca recuperar disfunções referentes ao processo de respiração. Trata-se de um conjunto de exercícios respiratórios fundamentais para melhorar a respiração e mobilizar os músculos ventilatórios, promovendo assim a máxima funcionalidade e qualidade de vida para as pessoas que sofrem com disfunções respiratórias. O objetivo principal é melhorar a passagem do oxigênio para todo o organismo. Crises causadas por doenças respiratórias são uma constante em nossa região e isso afeta continuamente as pessoas que já predispões de alguma condição crônica, consequentemente, afeta com maior incidência, as pessoas com deficiência. Por isso a importância da fisioterapia respiratória, principalmente em períodos de frio.

A Fisioterapia Respiratória pode trazer inúmeros benefícios, dentre eles:

▶ Exercita a musculatura respiratória;

▶Libera secreção de pulmão e vias aéreas;

▶Desobstrução de vias aéreas;

▶Diminui a sensação de cansaço;

▶Facilita a chegada de oxigênio ao corpo;

▶Combate a dificuldade de respirar;

▶Auxilia na prevenção d e doenças e infecções bronco-pulmonares.

É muito importante ressaltar que o profissional indicado para o atendimento é o fisioterapeuta, ele é que poderá dizer quais exercícios serão adequados à cada caso.

👉 A Neurokids conta com profissionais qualificados que poderão atendê-los com carinho e dedicação.

Agende já sua visita pelo site www.clinicaneurokids.com.br