Médica Neuropediatra

A Neuropediatria - também denominada Neurologia Pediátrica ou Neurologia Infantil, constitui uma especialidade ou sub-especialidade médica da Pediatria e da Neurologia. Ela se dedica ao estudo das doenças ou disfunções do sistema nervoso e do sistema muscular que se manifestam na criança ou na adolescência. O profissional dessa especialidade além do tratamento, realiza também o acompanhamento e prevenção de uma série de problemas que possam comprometer o bom desenvolvimento da criança. Atua a partir dos anos iniciais do desenvolvimento, desde o período neonatal; possibilitando atenção especial em casos de Epilepsia, Paralisia cerebral, dores de cabeça e junto a crianças portadoras de Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista, ou com distúrbios de aprendizagem e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Fique atento as queixas mais comuns: 🌀Dificuldade escolar 🌀Dores de cabeça 🌀Hiperatividade e déficit de atenção (TDAH) 🌀Tics, gagueira 🌀Alteração do tamanho e da forma da cabeça 🌀Epilepsia e Crise convulsiva 🌀Dificuldade para caminhar ou falar 🌀Atraso do desenvolvimento infantil como: Atraso de fala ou marcha. 🌀Hipotonia (“bebê molinho”, floppy baby) 🌀Distúrbios do sono: insônia, terror noturno 🌀Paralisia cerebral e suas complicações como espasticidade. 🌀Distúrbios do Movimento 🌀Doenças musculares (Amiotrofia Espinhal, Miopatias, Neuropatias...) 🌀Erros inatos do metabolismo 🌀Doenças degenerativas do sistema nervoso central e periférico 🌀Transtorno do Espectro Autista 🌀Altas habilidades, Superdotação 🌀Síndromes genéticas O Neuropediatra, tem como função principal o diagnóstico, prognóstico, orientação terapêutica e aconselhamento dos problemas neurológicos que afetam a criança ou o adolescente. Agende já a sua consulta com a Dra. Fernanda Bonilla Colomé através do site: www.clinicaneurokids.com.br ou pelos telefones (41)3128-2828, 3619-7460.

#neuropediatra #Consultamedica #Neurologiainfantil #Neurologia