Buscar
  • Juliana Umar

Reabilitação Visual



É inegável que os olhos são uma parte muito especial do nosso corpo. Como dizem os poetas “Os olhos são a janela da alma” e através deles, podemos perceber o mundo e eles são capazes de demostrar muitas coisas sobre nós.

A experiência visual é bem mais complexa do que apenas filmar o mundo. A visão atua em consonância com outros sentidos e nos devolvem uma interpretação coerente sobre o mundo.

A experiência de ver não é uma habilidade inata, é apreendida a partir do nascimento. Portanto, quanto antes a estimulação visual começar, melhores resultados você terá. É importante estimular o bebê desde o nascimento, utilizando os mais variados momentos para isso, a brincadeira também é uma oportunidade para você ficar de olho se está tudo bem com a saúde ocular, se há respostas aos estímulos.

A estimulação visual é um conjunto de técnicas que contribui para que os indivíduos desenvolvam suas funções visuais. Em pessoas com baixa visão ou visão subnormal, a reabilitação visual ajuda a aprender a ver, trabalhando o resíduo visual.

A estimulação visual precoce é indispensável se a criança nasceu com baicxa visão, ou mesmo quando manifestam posteriormente problemas nos olhos, nas vias ópticas ou no córtex cerebral. A estimulação Visual irá ajudá-la a adquirir mais confiança e autonomia.

Os ganhos são inúmeros e visíveis, como podemos notar na foto da paciente Rayssa, o antes e depois da estimulação visual.

169 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

Orgulhosamente criado por Neurokids

© 2019 por Neurokids