Fique por dentro das últimas notícias sobre este método através do nosso blog!

Link disponível no icone ao lado!

A Psicomotricidade Funcional irá trabalhar com a criança o refinamento de seus movimentos através de vivências lúdicas e prazerosas. Nela a criança aprende a construir seu esquema corporal trabalhando suas limitações e potencialidades. Assim, irá aumentar seu repertório motor gerando um ganho, não só na parte motora como também, auxiliando nas questões relacionadas à aprendizagem.

A psicomotricidade relacional tem como base a brincadeira (jogo) espontâneo, advindo das demandas relacionais, sociais e cognitivas de cada praticante. A mesma se desenvolve a partir da vontade do indivíduo, onde o profissional deve ter um olhar atento as atitudes motoras e conversas e assim, inserindo materiais como bolas, tecidos, bastões, arcos e outros. A partir do desenvolvimento do jogo o praticante traz suas demandas e assim o profissional direciona a brincadeira. São realizadas conversas na entrada e saída, bem como combinados, demonstrando o limite da brincadeira e do outro indivíduo que possa estar compartilhando da atividade.

É uma concepção metodológica definida como estimulação das potencialidades do sujeito, utilizando a água como meio de ação, por intermédio do movimento e das relações que este sujeito desenvolve como o espaço, com os objetos, com outras pessoas e com ele mesmo.

Promove estímulos em três áreas específicas: motor, cognitivo e afetivo. A criança e estimulada dentro de suas capacidades já encontradas de forma a ganhar novas aquisições. Jogos lúdicos, brincadeiras que trazem a criatividade e espontaneidade fazem com que a criança desenvolva habilidades e crie novas.

Agende já sua avaliação!

Dúvidas e  Informações
Endereço
 

Av. Prefeito João Batista Stocco,1814 | São Gabriel Colombo - Paraná 
Contato@clinicaneurokids.com.br

Fale conosco
 

Tel: (41) 3128-2828

Tel: (41) 3619-7460

Cel: (41) 99984-6783

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

Orgulhosamente criado por Neurokids

© 2019 por Neurokids